O Instagram é na verdade sobre conteúdo visual. A qualidade de suas fotos é crucial quando se trata de atrair seguidores no Instagram , aproximar sua marca de seu público e mostrar o lado humano de seu negócio.

Mas mesmo que você tenha editado uma foto com perfeição, o trabalho está longe de terminar. Somente com a legenda  , você pode dar uma voz às suas imagens

5 Dicas para ótimas legendas do Instagram

1. Prepare várias versões

Você conhece isso? Você acabou de pensar em um comentário impressionante e extremamente rápido para uma de suas fotos – é uma pena que você  postou a foto dois minutos atrás  com outro comentário. Já aconteceu com todos nós antes; a legenda perfeita só se revela para nós logo após termos acabado de publicar o post.

E o que aprendemos com isso? Você não deve publicar postagens muito rapidamente. Em vez disso, é uma boa ideia fazer algumas versões de teste primeiro, que você depois coloca de lado ou mostra a alguns colegas para obter seu feedback. Em geral, é importante simplesmente não se apressar.

Talvez agora você esteja se perguntando: “Não é importante no Instagram que eu publique minhas postagens prontamente e cronologicamente?” Sim, mas isso também depende do tema da sua postagem. 

Há, por exemplo, perfis que usam o Instagram como uma espécie de diretório cronológico de suas atividades e estilo de vida. Eles postam quase  em tempo real  para documentar o que estão fazendo em um determinado momento.

Graças à futura mudança no algoritmo para feeds do Instagram, a cronologia em breve não será mais tão importante. Em seguida, o foco estará em como seu público interage com sua postagem. 

A primeira coisa que será exibida no feed são as postagens que o Instagram considera mais interessantes para o respectivo usuário. A visibilidade de suas postagens nos feeds de seus seguidores depende do número de curtidas e comentários sobre essas postagens, seu relacionamento com o outro usuário e alguns outros fatores.

É por isso que é importante que você reserve um tempo para criar belas legendas. Esta é uma ótima maneira de reter seus seguidores e fazer com que eles se envolvam e compartilhem seu conteúdo.

2. Mencione o essencial  logo no início

O limite de caracteres para legendas do Instagram (2.200 caracteres) é na verdade uma questão de forma. Mas esteja ciente de que as legendas nos feeds do usuário serão cortadas após três ou quatro linhas.

Isso não quer dizer que você deve manter suas assinaturas curtas o suficiente para que os usuários   possam ver todo o  texto em seus feeds sem ter que clicar em “Mais”. É suficiente colocar as informações ou frases de chamariz mais importantes no início do texto e inserir hashtags, @ menções ou informações menos importantes no final.

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3. Adicione uma frase de chamariz

A maneira mais fácil de garantir que suas mensagens Instagram compartilhadas e seus seguidores para lidar com isso, é uma ação Call-to-in de legenda suas fotos para lugar algum lugar -se orientado para a ação, para encorajá-los a fazerem algo específico para o seu público. 

Em vez de simplesmente rolar passivamente pela página. A tendência de tais verbos  de encorajar o compartilhamento de conteúdo em vez de substantivos e adjetivos também se  provou no Twitter .

Faça  pergunta a seus seguidores

Incentive-os a compartilhar suas próprias experiências . Talvez essas informações ajudem você a desenvolver ainda mais sua estratégia para o Instagram ou a inspirá-lo para novos conteúdos. 

Se você deseja melhorar a interação e deixar uma impressão duradoura em seus seguidores, converse com eles respondendo aos seus comentários.

4. Limite-se a 4 hashtags

Uma hashtag no Instagram se comporta como uma hashtag no Twitter ou Facebook: ela reúne contribuições de diferentes usuários em um stream. Se você tiver uma conta pública, qualquer pessoa que pesquisar essa hashtag poderá encontrar sua postagem no Instagram.

Hashtags são ideais para criar contato entre usuários que não estão conectados de outra forma, mas têm algo a dizer sobre o mesmo assunto e estão interessados ​​nos mesmos tópicos, eventos, marcas, etc. Eles também fornecem uma oportunidade de adicionar um pouco de diversão e humor às postagens. 

5. Combine o tom da sua marca com o do Instagram

Cada rede social tem um tom de voz específico. Um tom sério e baseado em jargões funciona bem no LinkedIn, mas não seria apropriado no Instagram. As melhores postagens do Instagram são caracterizadas por um tom bastante descontraído e engraçado. Isso pode ajudá-lo a expressar o lado autêntico, humano e pessoal de sua marca.

Portanto, você deve ajustar a forma como se expressa  , adotando parte ou todo o tom alegre do Instagram. É claro que isso é mais fácil para marcas cujo tom de voz normal.

6. Promova  seus outros perfis de mídia social

Você também pode usar legendas para chamar a atenção de seus seguidores para seus outros perfis de mídia social . É uma maneira muito simples de mostrar aos seus fãs aonde ir. É assim que seus seguidores do Instagram também se tornam seus seguidores do Twitter e do Facebook, e seu público do Snapchat, etc.

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