Considerando o grande número de novos consultórios, é difícil acompanhar todas as inovações do mercado, observar os seus principais concorrentes e saber quais são as melhores oportunidades para investir, e fazer o seu negócio crescer.

Só para se ter uma ideia, de acordo com pesquisa do Conselho Federal de Odontologia, existem mais de 587 mil dentistas e 49 mil clínicas odontológicas em todo Brasil.

Por essa razão, é interessante que a sua clínica seja acessível e fácil de encontrar nos buscadores. Nos dias atuais, é fundamental para qualquer consultório odontológico pensar não apenas em aumentar a carteira de pacientes, mas também em manter e fidelizar aqueles que já são na clínica.

Seja oferecendo novos serviços, promoções, tratamentos, promoções ou criando parcerias com convênios credenciados, é importante que o consultório se preocupe em oferecer a melhor experiência para fidelizar o paciente.

E nesse texto, confira as principais dicas para atrair pacientes para o seu consultório.

Ofereça um bom atendimento desde o começo

Desde a entrada do paciente no consultório, é muito importante a recepção da clínica, dando muita atenção ao atendimento desde a recepção, assim como por todos os outros dentista.

Esse é um fatores mais importantes para os seus pacientes terem uma boa impressão da clínica. Da mesma forma, é essencial estar disposto a receber um feedback do cliente para que o paciente consiga dar as suas opiniões e sugestões diretamente aos responsáveis.

Isso vale principalmente em clínicas recém-criadas, onde há grande dificuldade em atrair pacientes no início.

Saber ouvir o que os seus clientes têm a dizer é muito importante. Afinal, essa é uma das maneiras que o responsável da clínica de odontologia tem para melhorar e oferecer a melhor experiência ao paciente. 

Essa é, inclusive, uma das maneiras saber se o seu negócio tem um bom desempenho. Além disso, ao mostrar-se aberto para a comunicação com os pacientes, ele se sentirá mais confortável no ambiente da clínica, pois entende que suas opiniões tem importância. 

No final, você poderá perceber como os pacientes vão divulgar a sua clínica gratuitamente, fazendo o famoso “marketing boca a boca”. A indicação é uma das maneiras mais eficazes para atrair pacientes a sua clínica odontológica.

Faça parcerias com convênios odontológicos

Apesar de muitas pessoas não considerarem interessante para o seu consultório odontológico investir em parcerias com convênios, pelos baixos valores dos procedimentos, essa é uma outra maneira eficiente de atrair pacientes.

Um dos principais fatores positivos de atender convênios é a sua grande repercussão causa. O seu cliente é o maior divulgador do seu negócio. Por isso, o paciente que passa no seu consultório através do convênio, pode te indicar para pessoas com o mesmo plano odontológico, trazendo um maior público do que o esperado.

Dessa forma, será uma outra forma de aumentar o número de pacientes. O importante de todo esse processo, é que ele não perca a qualidade. Afinal, a união de parcerias com convênios e um bom atendimento, os pacientes terão mais chances de indicar para pessoas próximas.

Invista em divulgação com marketing digital

Esse método de divulgação surgiu com o objetivo de atrair empresas, para os meios digitais. Assim, é possível atrair os consumidores de diferentes formas, desenvolvendo e fortalecendo a identidade da sua.

As principais estratégias são:

  • Inbound Marketing: é uma gama de estratégias para atrair leads e transformá-los em clientes, através da educação do mercado. O objetivo não é ir atrás do consumidor, mas atrair o usuário para o seu seu site de uma maneira orgânica;
  • Marketing de conteúdo: consiste na produção de conteúdos de alta relevância e que resolva as dúvidas do público. Desde que a clínica produz conteúdos em um blog odontologia considerando a persona da empresa, assim como em qual nível do funil os possíveis clientes estão (topo, meio ou fundo de funil) para encontrar o consumidor no momento da busca;
  • SEO: também conhecido como Search Engine Optimization, representa um conjunto de técnicas para otimizar os mecanismos de busca. Isso leva em consideração a relevância do conteúdo, experiência do usuário no site, palavras-chave e o estratégia de link building, para melhorar o posicionamento nos buscadores.

Todas essas etapas possuem suas particularidades, mas elas juntas são importantes para promover o consultório odontológico por meio da divulgação online.

Uma grande vantagem é a facilidade em monitorar e analisar o desempenho dessas estratégias usando um software odontológico que geram bons resultados e atraem novos pacientes. Da mesma forma, é possível visualizar através de quais caminhos os pacientes estão chegando até a sua clínica.

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