Se você busca formas de reduzir os custos da empresa, este artigo é para você. Se você é um pequeno empresário, você pode encontrar neste artigo grande valia.

Uma maneira simples de aumentar seu lucro é gastar de maneira mais inteligente. Aqui está uma lista de maneiras criativas para reduzir os custos de negócios sem sacrificar a qualidade em seu marketing, várias relações comerciais e operações.

Caso você tenha interesse em conhecer mais sobre negócios, sugerimos o blog da Evelise Soares.

Dicas para reduzir os custos da empresa

Nós separamos algumas dicas importantes para você reduzir os custos da empresa. Algumas das dicas abaixo, precisam ser refletidas para evitar qualquer impacto em sua empresa.

Faça um marketing eficiente

Muitos proprietários de pequenas empresas ainda equiparam o marketing à publicidade tradicional impressa, televisiva e radiofônica. Felizmente, a Internet democratizou a publicidade, dando às pequenas empresas acesso a milhares de novas (e muito eficazes!) formas de promover seus produtos e serviços.

Você pode encontrar nas novas mídias formas muito mais econômicas de tráfego.

Entenda seu mercado alvo

No final, um bom marketing tem a ver com conhecer seus clientes e servi-los onde e como eles precisam de você. Use os canais que funcionam melhor para eles e corte os gastos em todo o resto.
Use marketing de conteúdo . Manter um blog, publicar um e-book ou criar vídeos para o seu site e para o YouTube costuma envolver mais os seus clientes do que a publicidade tradicional.

Use marketing de mídia social

Quando feito corretamente, as mídias sociais podem gerar não apenas tráfego, mas também vendas.
Use a otimização do mecanismo de pesquisa .

SEO é uma maneira poderosa de levar leads diretamente para seu negócio. Uma boa estratégia para trabalhar com SEO não precisa ser necessariamente cara.

Torne-se um professor

Configure um seminário online ou em pessoa para desenvolver a autoridade como especialista no assunto, enquanto o desenho leva ao seu negócio.

Envolva-se em grupos de discussão online . Procure grupos de interesse e fóruns online onde seu público esteja procurando respostas que você possa fornecer.

Nunca pare de promover

Certifique-se de que seu URL esteja em exibição em todos os seus documentos comerciais. Faça promoção cruzada de seus próprios serviços.

Incentive comentários

Não tenha vergonha de pedir comentários e referências de pessoas que tiveram uma ótima experiência com você.

Cuide de seus clientes . Mesmo que seja necessário gastar tempo ou oferecer descontos, certifique-se de que seus melhores clientes se sintam recompensados ​​por seus negócios. Além de repetir clientes, eles são mais propensos a se tornarem seus leais defensores!

Relações comerciais

Crescer uma pequena empresa nunca deve ser um esforço solitário. Você pode alavancar seus relacionamentos para o bem do seu negócio, dando um pouco de reflexão às suas interações com fornecedores, consultores, funcionários e outros proprietários de negócios com a mesma opinião.

Crie alianças orgânicas

Procure maneiras de fazer parcerias com empresas complementares, como compartilhamento de listas de e-mail ou canais de distribuição.

Ofereça-se para trocar seus serviços por outros serviços profissionais que você está pagando atualmente.

Negociar

Nunca é demais pedir ao senhorio e aos vendedores uma taxa menor. Você pode até mesmo negociar sua taxa com as autoridades da comunidade local!

Use seus funcionários com eficiência. Em vez de reduzir o número de funcionários, reduza suas horas, vantagens e tempo de deslocamento (com o teletrabalho). Temte pagar as taxas 2019 de licenciamento sempre em dia.

Contrate jovens

Funcionários inteligentes e inexperientes oferecem grande valor pela qualidade do trabalho.
Contratar estagiários. Se você estiver disposto a fazer algum treinamento, estudantes do ensino médio e da faculdade estão disponíveis (especialmente no verão!)

Para trabalhos de baixo custo, contratar uma mão de obra jovem é uma excelente forma de dar incentivo e oportunidades, não apenas para o jovem, mas também para sua empresa.

Contrate autônomos

Contratados independentes e funcionários temporários são mais flexíveis e não vêm com o acréscimo do custo dos benefícios.

Contratar representantes de vendas com base em comissão

Em vez de adicionar um funcionário em tempo integral à sua equipe, considere encontrar um profissional de vendas que trabalhe com pouca ou nenhuma remuneração e uma alta comissão.

Use espaços de Coworking

Sublocie seções não utilizadas de seu próprio escritório, contrate um locatário com outro proprietário comercial ou participe de um espaço de coworking.

Consiga um parceiro de emergência

Faça um acordo com outro proprietário da empresa para usar seu escritório em caso de emergência para economizar no seguro de interrupção de negócios e vice-versa.

Receba patrocinadores para eventos

Na próxima vez que você hospedar um evento, use-o como uma oportunidade de vender tempo ou espaço publicitário para outra empresa.

Compre em massa com outras pessoas

Se você encontrar outra empresa que faz compras semelhantes, poderá obter descontos por compra comprada em conjunto.

Receba conselhos

Peça a um consultor que o treine em novas tarefas em vez de contratar alguém para fazê-las – ou fazê-las de maneira ineficiente.

Fique atento as suas operações

Pode ser fácil ter custos diários pequenos garantidos. Naturalmente, o acúmulo desses custos não controlados representa enormes gastos anuais para o seu negócio. Aqui estão algumas maneiras simples que você pode reduzir a sobrecarga.

Revise suas despesas

Realize uma análise de fluxo de caixa pelo menos uma vez por mês, e certifique-se de que você controla as suas despesas. É muito comum que empreendedores focando apenas no faturamento, esqueçam as despesas fixas.

Pergunte a si mesmo como cada despesa beneficia o negócio. Se você não conseguir uma resposta clara, considere corta-la

Se você faz parte de uma associação comercial, anote as ofertas que eles oferecem aos associados em qualquer coisa, desde aluguel de carros até tinta. Você poderá descobrir que você pode investir em seu negócio de maneira muito mais inteligente.

Compre usado

Reduza seus custos evitando a compra de novos equipamentos e móveis. Cartuchos de impressão reciclados são significativamente mais baratos do que novos também!

Vá sem papel

Sempre que possível, mantenha os documentos digitais.

Abaixe sua conta de energia elétrica. Desligue as luzes do escritório sempre que elas não estiverem sendo usadas, use laptops em vez de desktops e desconecte os dispositivos à noite.

Use software baseado em nuvem ou de código aberto. Existem soluções baseadas na Internet para tudo, desde faturamento e contabilidade até assinatura de contrato e serviço telefônico. Modernize seu escritório para economizar nas despesas.

Receba lances em tudo

Compare fornecedores de tudo, desde seguros até móveis. Você não saberá suas opções se não fizer compras e, às vezes, os fornecedores corresponderem a um preço mais baixo.

Valorize seu tempo

Proprietários de pequenas empresas tendem a ter dificuldade em avaliar e avaliar seus próprios horários, muitas vezes seu recurso mais importante. Sempre que você encontrar uma maneira de desperdiçar menos tempo ou se tornar mais focado ou produtivo, estará economizando dinheiro para sua empresa a longo prazo.

Não invista seu tempo em algo que não possa lhe dar um bom retorno.

Deixe-nos um comentário